in ,

McDonald’s usará inteligência artificial para melhorar a experiência em seus restaurantes

O McDonald’s anunciou a compra da Dynamic Yield, uma empresa de tecnologia focada em personalização. Com esta aquisição, a rede de fast food implementará inteligência artificial inicialmente ao serviço de drive-thru para otimizar o atendimento, sugerindo combos e outras adições aos usuários.

A tecnologia da Dynamic Yield grava as preferências dos clientes e oferece sugestões de produtos baseados em seus pedidos, com base na hora do dia, clima e opções populares. A rede também considerará outras variáveis, como o clima e o tempo que a refeição levará para ser servida.

Na prática, ela mostrará itens extras e outros produtos para serem adicionados ao pedido inicial, sugerindo opções de menu fáceis de preparar com a intenção de agilizar o movimento dos clientes.

“Com esta aquisição, estamos expandindo a capacidade que a tecnologia e os dados desempenharão em nosso futuro e a velocidade com a qual poderemos implementar nossa visão de criar experiências mais personalizadas para nossos clientes”, disse o CEO do McDonald’s, Steve Easterbrook, em um comunicado.

A compra da Dynamic Yield faz parte do investimento de US$ 1 bilhão (R$ 3,8 bilhões) do McDonald’s em tecnologia em 2019, sendo a maior aquisição da empresa nos últimos 20 anos. O sistema já está sendo testado em algumas lojas dos EUA e, aos poucos, será implementado em toda a cadeia de restaurantes.

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Story MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

90 points
Upvote Downvote