Pare de Passar Pano: lambe-lambes discutem machismo e homofobia

Todos os dias, as mulheres e a comunidade LGBTQ lidam com comentários de teor obsceno, olhares, intimidações e situações de abuso nas ruas ou redes sociais. Inúmeras pesquisas trazem números alarmantes.

Em 2016, uma pesquisa da ActionAid revelou que 86% das mulheres brasileiras já sofreram assédio em público. O Brasil já é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo: foram 127 casos somente em 2016, uma média de um caso a cada três dias. Os assassinatos de pessoas LGBTQ cresceram 30% entre 2016 e 2017, e somam-se aos 164 casos de mulheres estupradas por dia no mesmo período.

Screen Shot 2019 03 27 at 14.42.15

Duas estudantes de publicidade de Aracaju (SE) encontraram um jeito criativo e inusitado de levar essa discussão para as ruas e gerar conversa em torno do assunto questionando situações que estão enraizadas na sociedade e que precisam ser mudadas. 

Através de uma série de lambes coloridos e um perfil no Instagram @PareDePassarPano, Thaissa Tupinambá e Beatriz Sotero buscam criar oportunidade de falar sobre o tema, refletir e propor uma atuação diferenciada.

Receba nossos posts GRÁTIS!

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More