in

Spirulas, a caixa de som criada por uma impressora 3D

Esqueça os energéticos, o que dão asas mesmo são as impressoras 3D – pelo menos no que diz respeito à criatividade. Graças a elas podemos pensar novos formatos e materiais para produtos já conhecidos, como caixas de som.

A Spirulas, por exemplo, é uma criação da Deeptime, que usou um composto de areia para confeccionar o speaker que remete não só às conchinhas do mar, mas também aos contornos da orelha humana.

De acordo com a fabricante, o produto tem superfície resistente e porosa, o que o confere uma ressonância única, ideal, sobretudo, para os amantes dos sons mais graves.

Disponível nas cores bege, branco e preto fosco, o aparelho pode ser montado em apenas 18 horas, e suas peças custam 120 dólares.

Quem se interessar pode fazer o download gratuito do modelo na internet e imprimir em casa com instruções rápidas – há outros materiais sugeridos; todos fáceis de se encontrar.


Reportar

Mentor

Escrito por Eloa Orazem

Sobreviveu ao retorno de Saturno, mas não o fez intacta: se (des)fez em pedaços ao longo do caminho, e agora tenta montar um quebra-cabeça pessoal que faça algum sentido. As dúvidas e as mudanças perdoam a carreira -- Eloá é jornalista há dez anos, e tem passagens por revistas, sites, televisão e rádio.

Anos de UoDUsuário VerificadoContent Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

88 points
Upvote Downvote