in ,

Já não vai ser possível fumar dentro dos parques da Disney

A Disney tomará uma decisão que pode servir como um precedente para outros parques temáticos, especialmente aqueles que estão cheios de crianças: a partir de 1º de maio não será permitido fumar nos parques Walt Disney World (Florida) e Disneyland (Califórnia) e outros.

A decisão foi comunicada em nota publicada no blog dos parques da Disney, incluindo outras mudanças como tamanhos de carrinhos para bebês ou a entrada de gelo nos recintos. A empresa explica da seguinte maneira:

“A partir de 1º de maio de 2019, todas as áreas de fumantes desaparecerão dentro do Walt Disney World, da Disneylândia, dos parques aquáticos, do Complexo Esportivo da ESPN e do Distrito Downtown Disney da Califórnia.”

Os que desejam fumar terão que se dirigir para os arredores dos parques ou às áreas dos hotéis da Disney. Considerando o tamanho das instalações, isso significa, na maioria dos casos, caminhar quilômetros e/ou pegar um transporte, além do tempo para sair e depois retomar a fila para entrar.

A medida é bem-vinda, considerando que o fumo do tabaco afeta o fumante passivo, especialmente as crianças que estão em parques de diversões. Não há notícias de como medidas similares serão aplicadas na Disneyland Paris ou na Tokyo Disneyland, mas com certeza é uma questão de tempo.

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Story MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

94 points
Upvote Downvote