Logos famosos reinterpretados para celebrar os 100 anos da Bauhaus

Ontem a escola Bauhaus comemorou seu centésimo aniversário!

Ontem a escola Bauhaus comemorou seu centésimo aniversário! Em 1919, artistas, arquitetos e designers viraram o mundo do design de cabeça para baixo trazendo ao mundo um movimento que rompia com os conceitos mais básicos, fundamentais e tradicionais da arte aplicada ao mundo real, causando uma série de indignações e críticas ao estilo que se baseava no minimalismo de formas e cores, até que a Escola foi fechada pelos nazistas em 1933.

Mas a estética Bauhaus não apenas resistiu ao tempo como ainda é, até hoje, uma das maiores influências em prédios, em designs gráficos e na web, ou mesmo em milhares de produtos por aí, de maçanetas até torradeiras e móveis.

Para comemorar o centenário, a 99 Designs convidou diversos artistas para reinterpretarem alguns dos logos mais famosos do mundo, usando a estética Bauhaus. Confira abaixo alguns desses logos e veja qual é o seu preferido.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More