Um observatório na Alemanha é transformado em um R2-D2 gigante

O entusiasta da ficção científica Hubert Zitt, professor da Universidade Zweibrücken de Ciências Aplicadas, na Alemanha, deu ao Observatório Zweibrücken uma reforma inspirada na cultura pop. 

Zitt liderou um time para criar uma pintura-réplica com as marcas azuis e brancas do R2-D2, o adorável robô de Star Wars. Desde setembro de 2018, o local se tornou um destino para os fãs que vão até lá – às vezes fantasiados – para homenagear e tirar uma foto com o gigante R2-D2.

Conhecido por suas palestras sobre Star Trek e Star Wars, Zitt escreveu em 2008 o prefácio do livro Star Trek na Alemanha, junto ao filho do inventor da história, Gene Roddenberry. Ainda no mesmo ano, ele começou a lecionar a matéria “A Física de Star Trek” na University of the Incarnate Word, em San Antonio, no Texas.

Default image
Paula Romano
Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh