Este restaurante itinerante foi feito com materiais recicláveis

Em uma busca cada vez maior de nos vermos livres de resíduos de plástico, nasceu o Zero Waste Bistro um restaurante itinerante construído inteiramente com materiais reciclados e decorado com peças de design sustentáveis.

Projetado por Linda Bergroth, todos os móveis e acessórios do restaurante foram concebidos por marcas finlandesas feitos para durar de geração em geração. A louça especial é da marca Durat Palace, caracterizada por seu material único, sólido e sustentável, que contém plásticos pós-industriais reciclados e é 100% reciclável novamente.

https://www.instagram.com/p/BvGUXExl7_k/?utm_source=ig_web_copy_link

Em maio de 2018, o Instituto Cultural Finlandês em Nova York convidou chefs pioneiros na culinária sem desperdício do restaurante “Nolla”, em Helsinque, e os designers Linda Bergroth e Harri Koskinen para criar um projeto focado em questões de economia circular, novos materiais, inovações e design sustentável para o WantedDesign realizado em Manhattan durante o NYCxDESIGN.

O programa de cinco dias de Zero Waste Bistro consistia em sessões de degustação com um menu inovador composto exclusivamente por produtores locais sustentáveis. Após o evento, tudo foi guardado, reciclado ou reutilizado em nome de uma economia circular.

https://www.instagram.com/p/Bi8Suinl1Qp/?utm_source=ig_web_copy_link

Uma experiência social envolvente, estimulante e com ideias que podem ser implementadas em maior escala no futuro. Nestes tempos devemos repensar o modo como vivemos, o que comemos e os materiais que usamos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More