in , ,

Este restaurante itinerante foi feito com materiais recicláveis

Em uma busca cada vez maior de nos vermos livres de resíduos de plástico, nasceu o Zero Waste Bistro um restaurante itinerante construído inteiramente com materiais reciclados e decorado com peças de design sustentáveis.

Projetado por Linda Bergroth, todos os móveis e acessórios do restaurante foram concebidos por marcas finlandesas feitos para durar de geração em geração. A louça especial é da marca Durat Palace, caracterizada por seu material único, sólido e sustentável, que contém plásticos pós-industriais reciclados e é 100% reciclável novamente.

Em maio de 2018, o Instituto Cultural Finlandês em Nova York convidou chefs pioneiros na culinária sem desperdício do restaurante “Nolla”, em Helsinque, e os designers Linda Bergroth e Harri Koskinen para criar um projeto focado em questões de economia circular, novos materiais, inovações e design sustentável para o WantedDesign realizado em Manhattan durante o NYCxDESIGN.

O programa de cinco dias de Zero Waste Bistro consistia em sessões de degustação com um menu inovador composto exclusivamente por produtores locais sustentáveis. Após o evento, tudo foi guardado, reciclado ou reutilizado em nome de uma economia circular.

Uma experiência social envolvente, estimulante e com ideias que podem ser implementadas em maior escala no futuro. Nestes tempos devemos repensar o modo como vivemos, o que comemos e os materiais que usamos.

Reportar

Gostou do post?

81 points
Upvote Downvote
Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Anos de UoDStory MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *