O novo logo do Discovery Channel

Mas tinha mesmo que colocar todos os países na mesma face do globo?

O Discovery Channel, ou apenas “Discovery” para os íntimos, apresentou ontem seu novo logo, algumas aplicações e o promo de lançamento.

Screen Shot 2019 04 04 at 104750 AM
Um globo com todos os paises em uma face só (?!)

A primeira coisa que se percebe é que não tem mais o globo “real’ e que a marca agora é totalmente gráfica e 2D. A segunda coisa, e essa é de doer, é que o novo globo, além de ficar meio esprimido dentroda letra “D”, traz praticamente todos os países do mundo em apenas uma face do planeta, uma forçada desnecessáia e provavelmente feita para agradar todo mundo (literalmente), já que o canal é o terceiro mais distribuído, atrás apenas da TBS e do Weather Channel, os “fillers” mais famosos dos pacotes de TV por assinatura, alcançando mais de 400 mlhões de pessoas.

Promo

Mas o elemento que terá mais destaque e que deve servir de ligação entre as diversas aplicações é o “D” mesmo, com um design minimalista, feito só com a curvinha da letra. Aliás, as letras “D” estão com tudo, recentemente a DDB e a Decolar também deram uma atualizada nos logos, ambas utilizando seus respectivos D’s como formas (um meio círculo, praticamente)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More