in

Trip FM com Ivan Ralston

Ivan Ralston é um dos principais chefs de cozinha do Brasil, herdeiro da rede Viena e, hoje à frente do Ráscal e Cortés

Ivan Ralston é um dos principais chefs de cozinha do Brasil. Paulistano, o negócio dos restaurantes está no sangue: seus pais fundaram a rede Viena e, hoje, estão à frente das redes Ráscal e Cortés. Mesmo assim, antes de se enveredar pelas panelas e caçarola, ele foi tentar a sorte em outro tipo de cozinha, e, aos 17 anos, se mandou para Boston, onde se formou em música pela tradicional Berklee College of Music.

De volta ao Brasil e desiludido com a carreira como músico, decidiu trocar o baixo por temperos e ingredientes. Começou nos restaurantes da própria família e depois estagiou e trabalhou no Mani. Depois da experiência com a chef Helena Rizzo se mudou para a Espanha, onde morou por cinco anos e se formou na Escuela de Hosteleria Hoffman e trabalhou nos estrelados Dos Cielos, El Celler de Can Roca e no mítico Mugaritz.

Depois de uma temporada de mais seis meses no Ryugin, em Tóquio, ele voltou ao Brasil e, em 2014, abriu, aos 28 anos, seu próprio restaurante, o Tuju, casa que, no ano passado, granjeou sua segunda estrela Michelin.

Na conversa com o Trip FM Ivan conta um pouco da sua trajetória, fala sobre música, gastronomia, o negócio por traz dos restaurantes e nutrição. 

Reportar

Veteran

Escrito por Rádio Update or Die

As produções sonoras do Update or Die e parceiros

Anos de UoD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

87 points
Upvote Downvote