in

Infográfico: tudo o que a Disney já tem

Com a aquisição de boa parte da 21st Century Fox, vale a pena dar uma visualizada no macro

Agora que a Disney encerrou a mega-aquisição da 21st Century Fox, vale a pena dar uma olhada geral no império criado por Walt Disney, um dos maiores e mais abrangentes do mundo, incluindo companhias como a Marvel, a Lucasfilm e a Pixar.

Se você ficar com preguiça de fuçar o infográfico, o resumo da ópera é o seguinte:

No Pacote da Fox

Com a compra de boa parte da FOX, a Disney passa a ser dona da Fox Family e Fox Animation, da Twentieth Century Fox, da Fox Searchlight Pictures e da Fox 2000 Pictures. E das unidades de produções para televisão: Twentieth Century Fox Television, FX Productions e Fox21. E também a FX Networks; a National Geographic Partners; Fox Networks Group International; Star India; parte do Hulu, Tata Sky, e o gigante e pioneiro dos reality shows, a Endemol Shine Group shows.

As empresas

As empresas mais famosas que pertecem a Disney agora são: a ESPN (80%), a Touchstone Pictures, Marvel, Lucasfilm, A&E, The History Channel (50%), Lifetime (50%), Pixar, Hollywood Records e a Vice Media (16%). E obviamente as empresas da própria Disney como os canais de TV da marca, as estações de rádio, lojas e parques.

As Marcas e Franquias

As principais são Star Wars, The Muppets, The Marvel Cinematic Universe, Disney Princesses, Pirates of the Caribbean, Pixar films, Winnie the Pooh e Indiana Jones.

Reportar