in ,

Essa empresária está usando o Instagram como casa de leilão

Calli Moore, See you Next Thursday

A ideia é simples: Toda quinta-feira à noite, pelo menos uma obra de arte, de um novo artista e com curadoria, é lançada na conta, não antes de verificar com antecipação o interesse dos compradores, com publicações de imagens e mais sobre a história da arte que será vendida; O leilão começa em US$ 85 e se desdobra no tópico pelos comentários ao longo da semana – até quinta-feira seguinte.

Calli Moore é a artista e curadora que fundou a See You Next Thursday (SYNT), em 2018. Em entrevista ao Artsy, a empresária citou as dificuldades de artistas iniciantes de conseguirem negociar suas artes e ao mesmo tempo conseguir um espaço para exibir e vender, especialmente sem criar o estigma de ser algo caro e para poucos, “estamos todos usando essa plataforma para compartilhar e conectar mundo da arte, por isso fazia todo o sentido utiliza-lo também para vender o trabalho”.

O modo de divulgação e venda é interessante, os passos são:

1 – Divulgar o processo do trabalho.

2 – Divulgar o trabalho quase pronto.

3 – Começar o leilão, utilizando dos comentários do Instagram.

Vivemos em uma geração de ‘quero agora’ – ninguém é paciente nos dias de hoje“, disse Moore. “O bid de entrada de US$ 85 para lances também contribui para uma experiência viciante ao usuário. Eu acho que eles veem esse número, e não é $ 100, [assim] eles pulam muito mais alto – de $ 85 para $ 200 ou $ 250, imediatamente. Se começa em US $ 100, acho que os lances seriam um pouco mais lentos. É uma coisa psicológica estranha: “São apenas 85 dólares! Eu vou colocar $ 200.

Eu só quero manter o processo simples e acessível“.

Reportar

Hero

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

111 points
Upvote Downvote