Essa empresária está usando o Instagram como casa de leilão

A ideia é simples: Toda quinta-feira à noite, pelo menos uma obra de arte, de um novo artista e com curadoria, é lançada na conta, não antes de verificar com antecipação o interesse dos compradores, com publicações de imagens e mais sobre a história da arte que será vendida; O leilão começa em US$ 85 e se desdobra no tópico pelos comentários ao longo da semana – até quinta-feira seguinte.

Calli Moore é a artista e curadora que fundou a See You Next Thursday (SYNT), em 2018. Em entrevista ao Artsy, a empresária citou as dificuldades de artistas iniciantes de conseguirem negociar suas artes e ao mesmo tempo conseguir um espaço para exibir e vender, especialmente sem criar o estigma de ser algo caro e para poucos, “estamos todos usando essa plataforma para compartilhar e conectar mundo da arte, por isso fazia todo o sentido utiliza-lo também para vender o trabalho”.

O modo de divulgação e venda é interessante, os passos são:

1 – Divulgar o processo do trabalho.

https://www.instagram.com/p/BvUppidl33R/

2 – Divulgar o trabalho quase pronto.

https://www.instagram.com/p/BvZvUBUlF93/

3 – Começar o leilão, utilizando dos comentários do Instagram.

https://www.instagram.com/p/BvkkHxiFlBl/

Vivemos em uma geração de ‘quero agora’ – ninguém é paciente nos dias de hoje“, disse Moore. “O bid de entrada de US$ 85 para lances também contribui para uma experiência viciante ao usuário. Eu acho que eles veem esse número, e não é $ 100, [assim] eles pulam muito mais alto – de $ 85 para $ 200 ou $ 250, imediatamente. Se começa em US $ 100, acho que os lances seriam um pouco mais lentos. É uma coisa psicológica estranha: “São apenas 85 dólares! Eu vou colocar $ 200.

Eu só quero manter o processo simples e acessível“.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More