Campanha para visitar Oregon é só ‘Um pouco exagerada’

O turismo é uma atividade extremamente rentável para muitos países ao redor do globo: dados do Travel Leaders Group e da Adventure Travel Trade Association (ATTA) divulgados ano passado mostram que a economia mundial do segmento movimenta U$ 683 bilhões em negócios. Um país que auxilia com boa parte dessa movimentação é os Estados Unidos, que segundo um relatório realizado em 2017 pela Organização Mundial de Turismo, mostra que o país recebeu 76,9 milhões de pessoas, ficando atrás somente da França (86,9 milhões de visitantes) e Espanha (81,8 milhões).
Entretanto, ao pensarmos em pontos turísticos famosos dos EUA temos em mente Nova York e a Estátua da Liberdade ou a Times Square, talvez Los Angeles com a Disneyland e a Calçada da Fama, ou até mesmo os cassinos e hotéis na cidade de Las Vegas. Dificilmente passariam pelas nossas cabeças pontos como o Monte Hood, o Parque Nacional do Lago Crater ou as atrações da cidade de Portland, todos localizados no estado de Oregon, EUA.
Foi com essa complexa missão que a agência Wieden + Kennedy Portland lidou ao criar a campanha Only Slightly Exaggerated (“Só um pouco exagerada”) no primeiro trimestre de 2019, exibindo um vídeo com os principais pontos turísticos do estado com uma bela narrativa e traço extraordinariamente fantasioso, muitas vezes remetendo ao estilo dos estúdios Ghibli de Hayao Miyazaki.
O primeiro vídeo, publicado em Março, alcançou 10 milhões de visualizações ressaltando a beleza natural do estado, misturando-a com elementos lúdicos e um apelo visual incrível.

Primeiro vídeo da campanha “Only Slightly Exaggerated”.

Com o sucesso da primeira campanha, a secretária de turismo de Oregon encomendou uma continuação da campanha, intitulada “Only Slightly (More) Exaggerated”, e foi lançada na ultima sexta-feira, dia 05/04. Ambas as animações foram desenvolvidas pelo Psyop e Sun Creature estúdios, tendo a trilha sonora como composição original de Jim Dooley.

Segundo vídeo entitulado “Only Slightly (More) Exaggerated”.

O principal público-alvo da campanha é o mercado regional do próprio país, como Seattle, São Francisco, cidades do estado de Washington e do próprio Oregon (como Portland, Bend e Eugene). “Only Slightly (More) Exaggerated” terá desdobramento para o formato digital, mídia out of home e terá novos elementos divulgados como wallpapers e GIFs para reforçar a comunicação online.

Default image
Estevan Sanches
Publicitário, movido por tentar compreender as diferentes relações sociais que movem o nosso mundo. Membro no conselho do Centro Acadêmico 4 de Dezembro da ESPM.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh