Trip Fm Com Ronaldo Lemos

Um dos principais especialistas brasileiros em mídia, tecnologia e internet

Ronaldo Lemos é um dos principais especialistas brasileiros em mídia, tecnologia e internet. Natural da aprazível Araguari, cidade no norte do Triângulo Mineiro, ele se formou em Direito pela USP em 1994 e logo percebeu que uma – então – nova rede, a World Wide Web, teria um impacto enorme na vida das pessoas e na construção da sociedade. Por isso, decidiu se especializar no assunto e fez um mestrado em Harvard e um doutorado na USP sobre internet e propriedade intelectual. 

Um dos criadores do Marco Civil da Internet, considerado uma referência internacional, atualmente, ele é professor das Universidade de Columbia e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Também é diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, comentarista da GloboNews, colunista do jornal Folha de S. Paulo e (pra nossa alegria e satisfação) aqui da revista Trip. 

Na conversa com o Trip FM, Ronaldo reflete sobre os riscos do uso das redes sociais por governantes, fala sobre como desconectar tem virado artigo de luxo e conta porque você não deveria se preocupar com a possibilidade do seu celular estar te ouvindo: “Ele não precisa te ouvir. Ele prevê o que você vai falar”.

ASPAS

“Quem governa por redes sociais por elas será governado”

“Acabou a realidade”“Desconectar virou artigo de luxo”

“Seu celular não precisa te ouvir. Ele prevê o que você vai falar”

Sobre o Trip FM

K F 2101ALTA CRED. Kiko Ferrite Trip Editora e1450380544198 1
Paulo Lima
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More