O ótimo brand book da Globo

Marca lança livro digital para celebrar novos movimentos

Bem impressionante o material que a Globo lançou para celebrar o seu brand book. É um livro digital para a sua marca, mas vai muito além de um simples manual de aplicação. O livro digital é interativo, colorido e possui formas com movimentos que se modificam conforme navegamos. A plataforma traz todas as transformações vivenciadas por mais de 50 anos da emissora. Dá uma passeada aqui.

O círculo é a forma que representa o movimento contínuo, e a emissora sempre fez questão de deixar isso registrado em sua identidade. Desde 1965 a marca traz praticamente o mesmo formato em seu logo que apesar de ter passado por muitas modificações, nunca deixou de lado o formato que vemos até hoje. No livro digital é possível acompanhar as várias mudanças.

globo1

Com diversas abas, o livro digital traz – de forma bem interativa – tudo sobre o sistema de identidade, o volume de marca, os logos, as cores, as fontes, peças on-air, materiais impressos e digital, a sinalização nos prédios, a fotografia e a ilustração.

globo livro marca logo cores
globo livro marca tipografia
globo livro marca fotografia

Além disso, a marca apresentou um vídeo para fortalecer seus valores através do mesmo princípio do livro: o movimento:

Baita trabalho.


Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More