in

O vaso de flores da Samsung que você arremessa para apagar incêndios

O arremesso de vaso, manobra bastante usada pelos enciumados, agora também apaga incêndios

Calma, eu sei que tem muitas palavras nesse título que não costumam aparecer juntas. Como assim? Samsung com fogo? E vaso de flores? E que você arremessa?

Explico: a Samsung criou, lá para o mercado da Coreia do Sul, o “Vase Fire”.

Você vai torcer pra sua casa pegar fogo só pra poder fazer isso

É um vaso de flores aparentemente como qualquer outro. Mas se a sua casa começar a pegar fogo, basta arremessá-lo em direção as chamas e elas se apagam. Ou diminuem muito.

Veja o vaso em ação

Como é possível?

A genialidade do produto está, primeiro na composição do vaso, que é feito com carbonato de potássio. Quando o vaso se quebra e expõe a substância, ela consome rapidamente o oxigênio a sua volta, extinguindo assim as chamas.

sE segundo, porque na maioria das vezes a gente perde muito tempo procurando o bendito extintor de incêndio. Já o vaso, fica tão disponível a toda hora, que você até torce para começar um foguinho alí no sofá só pra poder fazer essa manobra, clássica cena de novelas.

É mais ou menos um coquetel Molotov, só que ao contrário.

O próximo passo é fazer tudo com carbonato de potássio né? Paredes, pisos, móveis. Como naquela piada que indaga por que os aviões nnao são feitos inteiros do mesmo material que as caixas pretas. Infelizmente, pelo que andei pesquisando, parece que o carbonato de potássio é extremamente tóxico e foi, inclusive bastante utilizado durante a Primeira Guerra Mundial justamente para apagar incêndios. E, se não virou um produtão desde aquela época, é porque alguma coisa de mal ele faz.

Reportar

Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

34 points
Upvote Downvote