in ,

Estudantes criam I.A. para identificar as próximas mortes de Game of Thrones

Alunos da Universidade Técnica de Munique criaram um algoritmo para analizar probabilidades, e utilizaram desse IA para preverem as mortes dos próximos personagens em “Game of Thrones“.

Para criar uma leitura, os alunos extraíram dados de wikis e do programa de TV para desenvolver um algoritmo que considera fatores como a casa de um personagem, amantes, casamento, títulos e gênero – em sua probabilidade de morte nesta temporada. Os dois tipos de modelos foram desenvolvidos com base em algoritmos de taxa de sobrevivência usados no campo da medicina.

12% de chances de morrer na série
73% de chances de morrer na série

O processo leva em consideração pontos como, por exemplo, pessoas em House Stark são mais propensas a morrer do que as pessoas da House Lannister (sad but true!), Então o algoritmo considera a afiliação doméstica como um fator.

Segundo a lista, eis os personagens que devem sobreviver:

  1. Daenerys Targaryen
  2. Tyrion Lannister
  3. Varys
  4. Samwell Tarly
  5. Jaime Lannister

E a lista daqueles que ‘devem deixar Westeros’:

  1. Bronn
  2. Gregor Clegane
  3. Sansa Stark
  4. Bran Stark
  5. Sandor Clegane

Confira os dados e mais sobre o projeto “A Song of Ice and Data” acessando: https://got.show/

Nota: Esses alunos desenvolveram o algoritmo para conseguir identificar parâmetros em diversas áreas, mas popularizaram quando previram que Jon Snow tinha grandes probabilidades de ressurreição na TV.

Game of Thrones estreia no próximo dia 14, na HBO.

Reportar

Gostou do post?

48 points
Upvote Downvote
Mentor

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *