Estudantes criam I.A. para identificar as próximas mortes de Game of Thrones

Alunos da Universidade Técnica de Munique criaram um algoritmo para analizar probabilidades, e utilizaram desse IA para preverem as mortes dos próximos personagens em “Game of Thrones“.

Para criar uma leitura, os alunos extraíram dados de wikis e do programa de TV para desenvolver um algoritmo que considera fatores como a casa de um personagem, amantes, casamento, títulos e gênero – em sua probabilidade de morte nesta temporada. Os dois tipos de modelos foram desenvolvidos com base em algoritmos de taxa de sobrevivência usados no campo da medicina.

Screen Shot 2019 04 12 at 180236
12% de chances de morrer na série
Screen Shot 2019 04 12 at 180304
73% de chances de morrer na série

O processo leva em consideração pontos como, por exemplo, pessoas em House Stark são mais propensas a morrer do que as pessoas da House Lannister (sad but true!), Então o algoritmo considera a afiliação doméstica como um fator.

Segundo a lista, eis os personagens que devem sobreviver:

  1. Daenerys Targaryen
  2. Tyrion Lannister
  3. Varys
  4. Samwell Tarly
  5. Jaime Lannister

E a lista daqueles que ‘devem deixar Westeros’:

  1. Bronn
  2. Gregor Clegane
  3. Sansa Stark
  4. Bran Stark
  5. Sandor Clegane

Confira os dados e mais sobre o projeto “A Song of Ice and Data” acessando: https://got.show/

Nota: Esses alunos desenvolveram o algoritmo para conseguir identificar parâmetros em diversas áreas, mas popularizaram quando previram que Jon Snow tinha grandes probabilidades de ressurreição na TV.

Game of Thrones estreia no próximo dia 14, na HBO.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More