in , ,

Mapeamento 3D ajudará na restauração de Notre Dame

Após o incêndio devastador da catedral de 850 anos em Paris, que agora está agora sob controle, novamente nos mostra a necessidade e importância de salvar a história da humanidade para gerações futuras. Não atoa pessoas ao redor do planeta tem doado para a restauração e, até o momento, arrecadaram o equivalente a 2 bilhões de reais.

O mais importante aqui não é apenas o dinheiro, mas o fato de seu interior e exterior terem sido digitalmente mapeados em 3D significa que o edifício icônico poderia ser restaurado à sua antiga glória. Graças a Andrew Tallon, historiador de arquitetura, que fez o mapeamento em 2015, poderemos ver Notre Dame até o último detalhe de volta. Confira a matéria sobre o trabalho do historiador no vídeo acima e aqui.

Reportar

Hero

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

83 points
Upvote Downvote