in

São Paulo receberá o maior complexo para e-Sports da América Latina

Com um espaço de mais de 3 mil metros quadrados localizado no bairro da Aclimação, na capital de São Paulo, o On e-Stadium será a maior estrutura dedicada para e-Sports na América Latina, e não é por acaso. O Brasil é o terceiro maior país em audiência de torneios de e-Sports no mundo (ficando atrás somente da China e dos EUA) com um público superior a 20 milhões de fãs, sendo 12 milhões de torcedores ocasionais e 9,2 milhões de público entusiasta, conforme estudo divulgado durante o primeiro trimestre desse ano pela agência NewZoo.

Segundo Rafael Garcia, um dos jovens donos do projeto junto com Rodrigo de 27 anos e Leonardo de 20 anos, “Teremos o maior complexo de e-Sports da América Latina por reunir, em um só lugar, o que há de mais completo no universo dos e-Sports, com centro de treinamento e educação, arena, estúdio, loja especializada, espaço gourmet, áreas para ativação de marcas e salas de gaming experience. Também realizaremos eventos, campeonatos, workshops e palestras, algumas gratuitas, para manter sempre a On e-Stadium como referência de conteúdo, seja presencial ou via EAD”.

Comunicação oficial do On e-Stadium.

Em um setor que deve crescer 15% e faturar mais de U$ 1 bilhão até o final do ano (também projetados pela NewZoo), a criação de uma arena que deverá sediar importantes campeonatos nacionais e internacionais, destacar jogadores brasileiros nos mais diversos games e ainda ampliar oportunidades de negócios dentro desse lucrativo segmento não é de se estranhar. A data de previsão do lançamento do espaço é para agosto desse ano.

Reportar

Mentor

Escrito por Estevan Sanches

Publicitário, movido por tentar compreender as diferentes relações sociais que movem o nosso mundo. Membro no conselho do Centro Acadêmico 4 de Dezembro da ESPM.

Anos de UoDContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

83 points
Upvote Downvote