in ,

Arquivos inéditos de Charlie Chaplin é uma rara amostra sobre a vida do ator

Dezenas de materiais raros, incluindo fotos, cartas e notas de script foram disponibilizadas pela primeira vez online e nos convida para conhecer, de modo único, a vida e o trabalho de Charlie Chaplin.

O Charlie Chaplin Archive é agora considerado o catálogo oficial dos arquivos profissionais e pessoais de Chaplin, seja desde o início de sua carreira no cenário inglês até seus últimos dias na Suíça. Todo material foi organizado e publicado pela Fondazione Cineteca di Bologna em parceria com todas as empresas detentoras de direitos dos conteúdos publicados no portal.

Happy birthday, Charlie Chaplin!

Posted by Charlie Chaplin (Official) on Tuesday, April 16, 2019

São mais de 75 anos de documentos manuscritos e impressos, fotografias e recortes de jornais que abrangem a carreira do homem mais universal do cinema – e que esclareceram como ele trabalhava, jogava e vivia, com foco particular no seu trabalho. Desde as primeiras notas manuscritas de um enredo até a filmagem do próprio filme, provas documentais, etapa por etapa, do desenvolvimento de um filme ou de um projeto que nunca chegou a ser um filme.

O projeto é publicado em conjunto com a comemoração dos 130 anos de Chaplin e ficará disponível permanentemente online. O que você não encontrar, eventualmente fará parte da coleção, como a própria empresa promete. Faça uma visita ao http://www.charliechaplinarchive.org/en/ e divirta-se!

Reportar

Hero

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Gostou do post?

87 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0