God of War – como foi criado o som do game para Playstation

Como foi criada a música, o sound design e as vozes dos monstros e personagens.

God of War é uma série de games para Playstation desenvolvida desde 2005 pelos estúdios Santa Monica. Já teve várias versões, todas baseadas em personagens mitológicos, e a mais recente – lançada em 2018 – traz a mitologia nórdica como inspiração, com o deus da guerra Kratos sendo acompanhado por seu filho Atreus em uma jornada por terras perigosas.

Agora, a Sony publicou um making of mostrando como foi criada a música, o sound design (os sons de espadas e o ambiente) e as vozes dos monstros e personagens. Assistir a esse processo é uma diversão sem fim, e muita gente não tem nem ideia do processo maluco que é criar o som integral de um game de ação (cria-se a partir do nada, situação diferente de quando já se tem a captação de áudio do set de filmagem).

Por exemplo, para a voz de uma serpente gigante que emerge do mar – a World Serpent – foram misturados trechos de berros de bisão e ronronados de gato ao canto gutural de Tuva (região ao sul da Sibéria), em um minucioso processo de edição no computador. Passos em um local enlameado foram gravados pisando sobre um pedaço gigante de carne crua. E a espada mágica de Kratos teve uma atenção especial para que o som transmitisse a impressão tátil do peso, velocidade e impacto ao segurá-la. Um show.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More