Facebook Dating: A nova ferramenta a la Tinder

Plataforma mira novos segmentos digitais

Lançado oficialmente no Brasil no dia 30/04, a ferramenta do Facebook Dating chega para competir com outras empresas consolidadas no segmento, como Tinder, Grindr e Happn.
A funcionalidade, voltada para maiores de 18 anos, possui um espaço dedicado dentro do aplicativo do Facebook, porém a atividade no Dating não é compartilhada no perfil do usuário na rede social.

https://www.facebook.com/FacebookBrasil/photos/a.158800554147717/2716896855004728/?type=3&theater
Lançamento oficial da ferramenta no Brasil.

A funcionalidade estava disponível somente em cinco países: cinco países: Canadá, México, Colômbia, Tailândia e Argentina. Só a partir da última quarta-feira que ela foi lançada para outros 14 países, entre eles o Brasil.

Como funciona
No menu “Mais” do aplicativo do Facebook, basta clicar no símbolo de coração. Depois do usuário realizar seu cadastro, o Dating passa a colocar na janela principal diferentes opções de perfis distintos que possam combinar com as informações cedidas. Essa sugestão, segundo o próprio Facebook, é baseada em informações colocadas como faixa etária de interesse, religião, se possui filhos entre outros. Se o usuário se interessar por alguém, ele poderá enviar uma mensagem diretamente (não sendo necessário esperar a outra pessoa dar match, como por exemplo no Tinder). Entretanto, a conversa só continua se a pessoa em questão responder. Vale ressaltar que o Dating não é permite o envio de fotos, vídeos ou links (o Facebook diz que essas restrições ocorrem para segurança dos usuários, aspecto ressaltado pela plataforma como um dos pontos mais importantes no desenvolvimento do Dating).

O Crush secreto
Existe ainda uma funcionalidade no Dating: o Crush Secreto. Esse recurso possibilita ao usuário do Dating criar uma lista de até nove amigos da rede social como seus crushes, e a cada dia, é possível adicionar uma nova pessoa nessa lista. Se o noutro usuário te adicionar como na própria lista, o Facebook juntará ambos para iniciar uma conversa – semelhante ao que o Tinder faz quando você dá match com alguém. É um recurso com um aspecto um tanto quanto stalker, porém é interessante acompanha-lo para saber como será sua adesão de fato.

Crush Secreto
A funcionalidade Crush Secreto permite o usuário a criar uma lista de pessoas com quem tem mais interesse em conversar.

Com funcionalidades ligeiramente distintas de alguns concorrentes do segmento, o Dating começa a operar com uma grande vantagem: a adesão mais provável de usuários do próprio Facebook, que acaba utilizando a própria plataforma como meio de divulgação. Restar aguardar para ver se o alcance será suficiente para que a ferramenta engrene de vez, uma vez que envio de fotos, por exemplo, não foram liberados por hora.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More