in ,

Google, NASA e Machine Learning nos 60 anos de exploração espacial

Earth Observations taken by STS-119 Crewmember

Para celebrar os 60 anos da NASA e os 50 anos do Projeto Apollo, o Google Arts & Culture Lab criou o NASA’s Visual Universe – um experimento com base no vasto arquivo de imagens da empresa espacial.

Usando uma API pública da NASA, o Google explorou 127.000 imagens históricas que remontam desde 1915, analisou toda essa base utilizando o machine learning e entrega agora resultados interativos e surpreendentes.

Para conferir o projeto, só acessar: https://artsexperiments.withgoogle.com/nasasvisualuniverse

*Para quem não esta familiarizado com o termo de Machine Learning, é o estudo científico de algoritmos e modelos estatísticos que os sistemas de computador usam para realizar efetivamente uma tarefa específica sem usar instruções explícitas, confiando em padrões e inferência, a grosso modo, neste caso, uma I.A desenvolvida para entregar um relatório interativo e interessante.

Reportar

Hero

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

104 points
Upvote Downvote