in

Madonna e Realidade Aumentada para o BMAs

Madonna apresentou um novo single durante o Billboard Music Awards 2019 com Maluma… E com cinco de suas próprias personas em Realidade Aumentada:

A coreografia usou de uma captura volumétrica em um estúdio, em Londres, para permitir que a cantora criasse avatares representando diferentes facetas de seu alter-ego, temática do álbum ‘Madame X‘. Foi uma colaboração com a criativa empresa de AR Sequin, recém fundada pelos criadores de indústria indicados ao Emmy, Lawrence Jones e Robert DeFranco – cujos projetos anteriores incluem visualizações meteorológicas para o The Weather Channel e uma empresa canadense que criou o background utilizando de Unreal Engine.

Para compilar e transmitir tudo que foi criado, uma ferramenta chamada Brainstorm gerou as camadas dos objetos, incluindo gráficos em movimento, geração das personagens tempo real e garantiu alinhamento com a cantora no palco para perfeita sincronia. O resultado final só poderia ser visto através das telas locais, em Las Vegas – e pela transmissão do evento ao redor do planeta.

A cantora pop é a primeira a utilizar de RA para um evento musical, mostrando uma alternativa até mais barata do que hologramas, que dependem de uma preparação de maior complexidade.

Madame X, décimo quarto álbum da Madonna, tem o lançamento previsto para 14 de Junho, e já conta com dois singles que você pode ouvir logo acima.

Reportar

Hero

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

96 points
Upvote Downvote