in

Procon-SP notifica 4 empresas de patinetes públicos por aumento de acidentes

Itaú, Rappi, Scoo e Yellow foram notificadas

View this post on Instagram

O órgão de defesa do consumidor Procon-SP notificou nesta segunda (6) empresas que oferecem patinetes elétricos e bicicletas para aluguel em São Paulo. O motivo seria o aumento de acidentes provocados por esses meios de transporte. Os quatro negócios advertidos (Itaú, Rappi Brasil Intermediação de Negócios, Scoo Mobilidade e Yellow Soluções de Mobilidade) têm até o fim desta terça (7) para encaminhar respostas para questões a exemplo de: início das operações, possíveis restrições de uso – como peso, altura, ou condições físicas específicas -, medição de velocidade máxima atingida pelos equipamentos, entre outros. Há também um pedido específico sobre o número de acidentes envolvendo os clientes. Nesta manhã, um rapaz foi atropelado na Avenida Brasil enquanto andava de patinete. O motorista do carro fugiu após a batida. Outro pedido do Procon-SP é que as empresas mostrem como orientam seus usuários sobre as regras do Código de Trânsito Brasileiro para equipamentos do tipo. #sp #saopaulo #patinete #yellow #rappi #scoo

A post shared by VEJA SÃO PAULO (@vejasp) on

Não basta dispor do modal e permitir que os usuários dos patinetes estejam vulneráveis, sem nenhum suporte informativo, educacional e responsável das empresas de patinete, até então.

#startup #mobilidade

Reportar

Veteran

Escrito por Andreia Araujo

Escrevo sobre estratégias contemporâneas de negócios, digital e tecnologias emergentes.
Nas horas vagas misturo abordagens criativas de lean startup, design, branding e estratégia de mercado para transformar potencial de negócios em performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

23 points
Upvote Downvote