in ,

Ford usa RV com foco em co-criação global

O recurso de co-criação feita pela Gravity Sketch, a Ford oferece aos designers globais da empresa a capacidade de usar o mesmo espaço de design de realidade virtual 3D, aprimorando os esforços de colaboração e a tomada de decisões em tempo real ao projetar veículos.

A Ford é a primeira montadora a trabalhar com o Gravity Sketch – uma ferramenta de realidade virtual em 3D que permite que os projetistas criem um projeto de veículo mais centrado no ser humano. Designers trocam seus sketchpads por um headset e controladores para imergirem na realidade virtual, imitando interações gestuais por meio de rastreamento de movimento que replica os esboços com caneta e papel. Os designers podem desenhar, girar, expandir e compactar um esboço 3D. O recurso de co-criação permite que vários designers se engajem na criação de conteúdo, enquanto fazem esses ajustes em tempo real.

Playlist das funcionalidades do software

O recurso de co-criação adiciona mais vozes à conversa em um ambiente virtual, o que resulta em um trabalho de design mais eficiente que pode ajudar a acelerar o desenvolvimento de um programa de veículo“, diz Michael Smith, gerente de design da Ford.

Ansiosamente aguardando pelos carros da nova geração, feitos e idealizados para todos.

Reportar

Legend

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

145 points
Upvote Downvote