Jeff Bezos: “É hora de voltar para a lua, desta vez para ficar”

Esse é o primeiro passo para colonizar a Lua, conheça o projeto da Blue Origin, Blue Moon:

Há pouco mais de meio século, astronautas da NASA empacotou suas amostras geológicas após três dias de navegação e retornaram à Terra no módulo lunar Apollo 17. Foi a última vez que um humano andou na lua.

Agora, o homem mais rico do mundo, CEO da Amazon.com e Blue Origin, Jeff Bezos, quer mapear o próximo capítulo da exploração lunar da humanidade. Em uma coletiva de imprensa em Washington, D.C., na tarde da última quinta-feira, Bezos defendeu a volta à lua e mostrou o módulo lunar de sua empresa espacial privada.

No palco do evento, o CEO abriu a cortina atrás dele para revelar o pouso Blue Moon da Blue Origin. A nave possui um grande tanque de combustível esférico interno e fica no topo de quatro plataformas de pouso. Ele é alimentado por hidrogênio líquido, em parte para ser reabastecido da água gelada nos pólos da lua. Células a combustível de hidrogênio irão alimentar o dispositivo durante a noite lunar.

Este é um veículo incrível“, disse Bezos, “e vai para a lua“.

Bezos também exibiu um novo motor BE-7, um motor de oxigênio líquido / hidrogênio líquido de alta performance que potencializa a descida de seis minutos do lander. Bezos também mostrou uma foto de uma versão do módulo que pode acomodar os astronautas e disse que espera que as missões possam começar em 2024.

A Blue Origin está trabalhando em Blue Moon desde pelo menos 2017. Em outubro do ano passado, a empresa assinou um acordo com a NASA para desenvolver sistemas de lander comerciais de médio a grande porte para a superfície lunar. Em troca do pagamento de US $ 50.000 da Blue, a NASA concordou em compartilhar análises técnicas e informações sobre potenciais locais de pouso na Lua.

Conheça mais sobre o projeto visitando o website https://www.blueorigin.com/blue-moon

E, claro, estamos todos torcendo para ver a humanidade expandir suas áreas espaciais, assim como o CEO (tweet abaixo) da concorrência, SpaceX, que tem focado seus esforços para chegarmos tão logo em Marte.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

One comment

  1. MARCOS ELENILDO FERREIRA
    MARCOS ELENILDO FERREIRA

    Pra usar as pessoas como escravos igual aqui… mão de obra barata …e os milionários na maior ostentação… controlando tudo como sempre… Illuminatis miseráveis !!!

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh