in

Disney obtém controle total do serviço de streaming Hulu

Empresa passa a ter controle de imediato.

Na manhã dessa terça-feira (14/05) a Disney e a Comcast anunciaram um acordo sob o qual a Disney assumirá o controle total do Hulu, serviços de streaming concorrente da Netflix, com início imediato. O acordo determina que dentro de cinco anos a Comcast (que detinha o 33% das ações) venderá sua participação no Hulu para a Disney por pelo menos U$ 5,8 bilhões.

A Hulu atualmente possui 28 milhões de usuários, e será a terceira plataforma de streaming anunciada pela Disney para combater a Netflix, atual líder do mercado. Os serviços além do Hulu são o Disney+, já anunciado pela empresa, e o ESPN+, plataforma focada em conteúdo esportivo.

Séries em live-action do Motoqueiro Fantasma e Hellstrom terão estreia no serviço de streaming.

Vale lembrar que diversos programas já haviam sido anunciadas ao Hulu relacionadas a propriedades da Disney, como a série live-action do Motoqueiro fantasma com estreia marcada para 2020 (que será protagonizada pelo ator Gabriel Luna que já interpretou o personagem na série Agentes of SHIELD), e Hellstrom, que contará a história de Daimon e Ana, filhos de um poderoso serial killer. Além disso, 4 séries animadas também já foram anunciadas anteriormente: Howard, o Pato; M.O.D.O.K.; Tigresa e Cristal, e Assassímio (que futuramente terão uma série em conjunto chamada The Offenders).

Séries animadas da Disney divulgadas para o Hulu.

Essa aquisição marca mais um passo na guerra entre os serviços de streaming, com a Disney buscando respaldo em suas numerosas e populares propriedades intelectuais a fim de produzir conteúdo relevante ao seus clientes e a Netflix desbravando outras parcerias e apostando em séries originais para não perder o protagonismo no segmento.

Reportar

Expert

Escrito por Estevan Sanches

Publicitário, movido por tentar compreender as diferentes relações sociais que movem o nosso mundo. Membro no conselho do Centro Acadêmico 4 de Dezembro da ESPM.

Anos de UoDContent Author100 Posts Mr. Postman!

Gostou do post?

52 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0