Nike lança app com I.A. para medir o tamanho do seu pé

Parece curioso, e simplista, mas na verdade é um investimento que promete economizar milhões para empresa e deixar os consumidores mais satisfeitos.

Segundo a empresa, o Nike Fit uma nova solução de digitalização que usa uma combinação proprietária de visão computacional, ciência de dados, learning machine, inteligência artificial e algoritmos de recomendação. O app faz isso medindo a forma completa de ambos os pés, oferecendo a capacidade de conhecer o seu encaixe perfeito para cada estilo de vestes da Nike.

https://www.youtube.com/watch?v=QBrskBwURMk

Ainda segundo a Nike, 60% dos consumidores norte-americanos, em algum momento da vida reclamam de comprar sapatos com numeração errada para seus pés e, anualmente, meio milhão de consumidores reclamam de comprar um sapato errado por ano, o que causa um impacto gigante em retornos e trocas de produto – e consequentemente fazendo a empresa gastar e produzir milhões em produtos não utilizados.

No curto prazo, a Nike Fit quer melhorar a maneira como a Nike projeta, fabrica e vende calçados – produtos mais adequados para atender às necessidades dos consumidores. Um ajuste mais preciso pode contribuir para tudo, desde uma produção mais certeira, até economia grande em recursos para produzir os sapatos.

O app estará disponível em julho nos EUA e agosto na Europa.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More