A fantástica viagem aos anos 90 promovida pela Foot Locker

A campanha é assinada pela Laundry Service NY

Se você ainda não viu esta campanha, sugiro que respire fundo e se prepare para uma maravilha que eu vou te mostrar, porque não é qualquer marca que tem estatura para ter “um dia” para chamar de seu, mas desde 2014 a Nike tem o Air Max Day. A cada ano, uma surpresa, mas o que a Laudry Sevice e a Foot Locker promoveram neste ano, foi um verdadeiro espetáculo. Para lançar uma coleção inspirada nos anos 90, a marca criou a plataforma “Discover Your Air”, extrarapolando sua campanha integrada para o nível de entretenimento.

Para começar, criaram uma TV a cabo própria com o objetivo de celebrar a intemporalidade de Nike, que trouxe a [re]produção de uma série de shows e programas e famosos da época, como “Air It Out”, “The Air Pair”, “DYA News Shoe Tips” e “Airobics”. Espia:

Air it Out
The Air Pair
DYA News Shoe Tips
Airobics

Toda esta construção já seria incrível, mas a Foot Locker não parou por aí, a campanha também inclui jingles que remetem à sua publicidade da época e a criação do “Air Max Supply”, um programa de compra online no Twitch, apresentado pelo ator e rapper Jacques Slade.

Airuption Commercial

Teve ainda uma loja virtual interativa, no Houston Galleria, em homenagem à primira loja da marca (aberta em 1974 na Califórnia), da qual Slade foi o anfitrião do show de compras, recebendo pedidos REAIS para os novos estilos do Air Max (pensem!), onde os clientes puderam jogar “Air Trivia” para ganhar pôsteres e adesivos, além de cartões de presente Foot Locker.

E para fechar com chave de ouro, uma mala direta que derruba uma lágrima de quem, como eu, ama este tipo de ativação. Uma caixa de sapato transformada numa “cable box”, que além de linda, trazia um controle remoto que emite sons dos games dos anos 90, além de um guia com conteúdos de uma curadoria maravilhosa.

foot locker md
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More