A fantástica arquitetura dos mundos de videogame

Algumas pessoas podem argumentar que a arquitetura de videogames é uma forma de arte por si só, um edifício não precisa ter um endereço do mundo real para ser icônico.

Algumas das estruturas mais incríveis já criadas estão imortalizadas no mundo dos videogames, os designers desses games não se deparam com as mesmas limitações dos arquitetos do mundo real, o que lhes permite criar construções impressionantes.

E baseado nessa ideia, a HomeAdvisor mostrou uma nova fonte de inspiração para dividir com todos: Os mundos arquitetônicos dos universos de videogame.

07 video game architecture darksouls

Para criar uma representação precisa de cada estrutura de videogame, a equipe de pesquisa da empresa NeoMam foi encarregada de identificar games populares que são famosos por seus ambientes – e então encontrar as estruturas de maior destaque de cada título. Para este projeto, foram criadas imagens de estilo voxel para homenagear as cenas de 7 títulos de games influente: Dark Souls; Final Fantasy; Bio Shock; Assassin’s Creed; Half-Life; Fallout e The Legend of Zelda foram os selecionados.

Confira o resultado nas galerias logo abaixo:

18 BioShock Infinite Lighthouse of Columbia
48 Final Fantasy VIII Balamb Garden
56 Half Life Sector G Hydro Electric

O que achou? Qual game você gostaria de ver nesse estilo?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More