in ,

Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região

Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo.

A Associação de Turismo de Brumadinho (ATBR) lançou uma campanha nacional que destaca e valoriza os atrativos turísticos da região. Batizada de Abrace Brumadinho, a iniciativa tem como objetivo resgatar o fluxo de visitantes de um dos principais destinos brasileiros de cultura, ecoturismo, culinária e o acolhimento típicos dos mineiros. O turismo é uma das forças motrizes da economia local.

Obviamente – e infelizmente, desde janeiro, o movimento de hotéis e pousadas caiu mais de 50%. A campanha mostra que a cidade está de braços abertos, que tem infraestrutura para receber turistas e incentiva a economia. 

Com uma extensão territorial quase duas vezes maior que a de Belo Horizonte, Brumadinho reúne belezas naturais como parques ecológicos, cachoeiras e trilhas, além da arte contemporânea de Inhotim que fez do município referência mundial.

A campanha é criada pela África e de acordo com Juliana Meirelles, Diretora Geral de Planejamento e Updater:

“O município que sempre recebeu visitantes do mundo todo – por causa do maior museu a céu aberto da América Latina, foi descobrindo e apresentando a sua própria identidade aos visitantes. Da culinária, o eco-turismo e ao acolhimento carinhoso. A hospitalidade se tornou a principal vocação da região. Algo inevitável e que todos adoramos.

Mas, a falta de informações claras na mídia gerou uma equivocada percepção de caos generalizado e de que Brumadinho havia sido afetada pela tragédia. Que era um lugar inseguro e inacessível. Isso espantou os turistas e aumentou ainda mais o impacto negativo psicológico e econômico.

O desafio é desmistificar a imagem que rodou o mundo e mostrar que Brumadinho esta de braços abertos para receber pessoas e que é sim muito seguro. Para dar vida a essa campanha e estimular o engajamento que a região precisa o conceito nasceu de um atitude que os brasileiros e os mineiros em especial entende bem: o abraço. O abraço traduz o sentimento de acolhimento, ninguém ensina, esta em nós e – principalmente – no jeitinho mineiro. É um convite e tem o poder de gerar um movimento. E, para mim, é a forma física da empatia.”

A campanha conta também com o hotsite www.abracebrumadinho.com.br criado especialmente para a ação. A página apresenta o tema e filmes da campanha e direciona os visitantes para o site www.visitebrumadinho.com.br e para o Museu de Inhotim (www.inhotim.org.br), onde o visitante pode encontrar informações sobre hospedagem, restaurantes e roteiros turísticos na região de Brumadinho.

“Para dar vida a essa ação e estimular o engajamento que a região precisa, encontramos uma forma que o brasileiro – e o mineiro em especial – entendem bem: o abraço. É um ato que traduz acolhimento, afeto, empatia. Ninguém ensina, o abraço é um convite. Foi assim que o mote Abrace Brumadinho surgiu”, explica PC Freitas, Diretor de Atendimento da África.

Reportar

Legend

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory MakerVotador!Anos de UoD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

84 points
Upvote Downvote