in

Podcast com o superprodutor musical T-Bone Burnett

E porque ele acha que perfeição não é o mais importante

Dica do nosso amigo e updater Jorge Carvalho.

Joseph Henry “T-Bone” Burnett é músico, compositor e um dos produtores musicais mais conhecidos em todo o mundo. Participou do SXSW deste ano, fez um keynote prá lá de concorrido em Austin.

Foi guitarrista do Bob Dylan e produziu artistas como Roy Orbison, Lisa Marie Presley, John Mellencamp, Los Lobos, Counting Crows, Elton John, Leon Russell, Elvis Costello e sua esposa Diana Krall, Natalie Merchant, The Wallflowers, Tony Bennett e K. D. lang no álbum A Wonderful World.

T-Bone no SXSW deste ano

Burnett ganhou o Grammy Award pela deliciosa trilha sonora de O Brother, Where Art Thou? e por seu trabalho com Alison Krauss (que é ótima) e Robert Plant. Ele foi nomeado para um Oscar por sua contribuição de composição para o filme Cold Mountain, e ganhou um Oscar de melhor canção original para “The Weary Kind” de Crazy Heart.

Atualmente T-Bone resolveu dar um tempo na produção alheia e resolveu focar em sua própria música. O álbum “Invisible Light: Acoustic Space”, que flerta com o universo eletrônico, acabou de ser lançado e Burnett conta que tem mais três álbuns duplos na fila. Neste podcast gravado no Shangri La Studios em Malibu, T-Bone Burnett lança oficialmente duas músicas novas do seu trabalho com violão e fala também da sua guinada em direção às composições e sobre sua carreira.

Reportar

Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

26 points
Upvote Downvote