Você sabe argumentar sem apelar? Aprenda do jeito mais simples com esses robôs

Partindo da premissa que os robôs devem dominar o mundo, confira as falácias

Se tem uma coisa importante na nossa convivência em sociedade nos dias de hoje é a nossa capacidade de argumentar… SEM APELAR. Sem Fla x Flu, sem dogmatismo, sem querer convencer nem vencer. Usando apenas a razão, parando pra pensar antes de retrucar e tentando organizar o máximo possível suas ideias, para que os outros possam compreendê-las com mais facilidade.

Parece simples, mas é complicadíssimo e requer vigilância ( e paciência) constante. Mas em compensação, seus ganhos podem ser enormes já que é através da troca de ideias e opiniões que formamos nosso pensamento crítico e nossa visão do mundo.

O gráfico abaixo mostra de uma maneira muito simples os erros mais comuns, partindo de uma discussão entre dois robôs sobre a necessidade – ou não – deles dominarem a raça humana.

“Os Robôs devem Dominar o Mundo”

Você concorda? Discorda? Quais seus argumentos para defender ou desafiar essa premissa. Veja abaixo algumas tentativas e porque elas estão erradas (falácias, porque têm um viés/vício/erro de raciocínio)

30HPR9p
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More