in ,

Coca-Cola revive Coke em parceria com a Netflix

Um dos maiores fracassos de marketing está retornando como parte de uma campanha promocional ligada a “Stranger Things”

A Coca-Cola anunciou nesta terça-feira, no twitter, que está trazendo de volta o refrigerante mais controverso da empresa, em conjunto com o lançamento de “Stranger Things“, que estreia 4 de julho com sua terceira temporada.

A New Coke foi originalmente lançada em 1985 para substituir a fórmula original da Coca-Cola, mas não causou bom impacto no mercado de sodas, levando a “Coca-Cola Classic” a ser renomeada e reintroduzida no mercado, três meses após a tentativa original.

Ambas empresas estão trabalhando na promoção há 18 meses, segundo Barry Smyth, diretor de marketing de parceria global da Netflix, e com razão. A iniciativa de marketing, impulsionada depois que a Netflix descobriu que Matt e Ross Duffer pretendiam tornar a New Coke parte da história da série, exigiu muita pesquisa e trabalho.

A Coca-Cola disponibilizará ao público cerca de 500.000 latas de New Coke, que poderão ser comprados on-line como parte de um pacote, no site CokeStore.com/1985 ou, visitantes terão a chance de ganhar no World of Coca-Cola à partir de 3 de junho.

Como parte da promoção, a empresa também revelará pacotes de edição limitada da Coca-Cola Original com desenhos de “Stranger Things”. Além de também lançar um anúncio exclusivo nos cinemas – Um remake de um ad de 1985 da New Coke, dirigido pelos próprios Duffers.

Reportar

Hero

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

126 points
Upvote Downvote