in

Aeroporto no Canadá cria fendas nas cercas especialmente para fotógrafos

Conhecidos como ‘spotters’, os fotógrafos especializados em aviação ganharam uma ajudinha dos canadenses

Eu não sabia, mas existe uma considerável comunidade de fotógrafos amadores especializados em fotografar aviões, helicópteros e aeroportos. São os chamados “spotters“, que ficam às voltas de aeroportos, bases aéreas e eventos aeronáuticos em busca de uma boa imagem.

Foi para atender à esse tipo de influenciador que o aeroporto internacional Jean-Lesage, em Quebec, considerado o 11° aeroporto mais movimentado do Canadá, fez uma parceria com uma comunidade de spotters para incluir fendas estratégicas nas cercas que rodeiam o aeroporto para permitir fotos melhores.

“Atenção! Área reservada para fotógrafos”, diz a placa

Segundo um mapa divulgado pela comunidade de spotters YQB Aviation, são 10 diferentes pontos de vista que os fotógrafos amadores podem utilizar na busca do melhor ângulo.

Curiosamente, a medida é oposta ao que sugere a TSA norte-americana, que impede fotógrafos de registrarem seus cliques ao redor de aeroportos, lembra o Petapixel.

Reportar

Mentor

Escrito por Jacqueline Lafloufa

Jornalista freelancer há 10+ anos, já escreveu e editou para grandes publicações brasileiras (Galileu, UOL, B9, Tecnoblog). Também transforma suas pesquisas jornalísticas em apresentações públicas – como palestras, oficinas e debates. Eventualmente atua como ghostwriter, com experiência em produção de conteúdo. Em oportunidades especiais, faz tradução literária do inglês para o português. É pós-graduada em comunicação digital (USP) e jornalismo científico (Unicamp), e bacharel em estudos literários.

Content Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

86 points
Upvote Downvote