Aeroporto no Canadá cria fendas nas cercas especialmente para fotógrafos

Conhecidos como ‘spotters’, os fotógrafos especializados em aviação ganharam uma ajudinha dos canadenses

Screen Shot 2019 05 22 at 193055

Eu não sabia, mas existe uma considerável comunidade de fotógrafos amadores especializados em fotografar aviões, helicópteros e aeroportos. São os chamados “spotters“, que ficam às voltas de aeroportos, bases aéreas e eventos aeronáuticos em busca de uma boa imagem.

Foi para atender à esse tipo de influenciador que o aeroporto internacional Jean-Lesage, em Quebec, considerado o 11° aeroporto mais movimentado do Canadá, fez uma parceria com uma comunidade de spotters para incluir fendas estratégicas nas cercas que rodeiam o aeroporto para permitir fotos melhores.

Screen Shot 2019 05 22 at 193104
“Atenção! Área reservada para fotógrafos”, diz a placa

Segundo um mapa divulgado pela comunidade de spotters YQB Aviation, são 10 diferentes pontos de vista que os fotógrafos amadores podem utilizar na busca do melhor ângulo.

Screen Shot 2019 05 22 at 193113

Curiosamente, a medida é oposta ao que sugere a TSA norte-americana, que impede fotógrafos de registrarem seus cliques ao redor de aeroportos, lembra o Petapixel.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More