in

Google atualiza design da busca – e traz nova oportunidade de branding

Ao incorporar o ícone dos sites e destacar “Ad” em negrito, o buscador facilita o escaneamento visual dos resultados de busca


Vem aí novidades nos resultados do Google, colocando os experts em SEO em alerta, mas também trazendo uma oportunidade para as marcas. Em anúncio recente, o famoso buscador avisou que vai passar a incorporar o ícone dos sites (o famoso favicon) nas buscas, destacando a fonte antes mesmo da informação da pesquisa.

O novo design, segundo o site Search Engine Land, é parte do esforço do Google de incorporar formatos multimídia nas buscas, e pode oferecer uma oportunidade para as marcas – o segredo é conseguir criar um ícone simples e fácil de reconhecer à distância, já que vai aparecer tão pequenininho.

Mais de perto, pra reparar melhor

A promessa é que o novo visual das buscas seja liberado aos poucos, primeiramente para dispositivos móveis e depois chegando aos desktops. Quem já quiser se preparar para a novidade encontra neste link as instruções de como incluir seu ícone nos futuros resultados de busca.

Quem tiver curiosidade também pode rememorar como o Google destacava os anúncios da busca, que começaram bastante chamativos, com uma cor de fundo específica, e aos poucos foram ficando cada vez mais parecidos com os resultados orgânicos.

Reportar

Expert

Escrito por Jacqueline Lafloufa

Jornalista freelancer há 10+ anos, já escreveu e editou para grandes publicações brasileiras (Galileu, UOL, B9, Tecnoblog). Também transforma suas pesquisas jornalísticas em apresentações públicas – como palestras, oficinas e debates. Eventualmente atua como ghostwriter, com experiência em produção de conteúdo. Em oportunidades especiais, faz tradução literária do inglês para o português. É pós-graduada em comunicação digital (USP) e jornalismo científico (Unicamp), e bacharel em estudos literários.

Content Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

87 points
Upvote Downvote