in

Esse post tem 28h de comercial. E o Brasil é um pouco responsável por isto

Quais são so comerciais mais longos da história da TV mundial?

Cinco anos atrás, em 28 de maio de 2014, a Arby’s estabeleceu um novo recorde para a transmissão comercial de TV mais longa da história mundial. A empresa de fast food promoveu seu então novo Smokehouse Brisket Sandwich com um anúncio de 13 horas, em uma única estação de TV em Duluth, Minnesota. Ele também foi transmitido ao vivo pela Internet, no 13HourBrisket.com, embora o site não esteja mais ativo você ainda pode assistir a coisa toda no YouTube.

O anúncio mostrava um brisket lentamente cozinhando – e sendo defumado – em um Arby’s Texas em tempo real. Eventualmente, se você esperasse o tempo suficiente, o chef, Neville Craw, removeria o brisket defumado e o usaria para fazer um sanduíche. MAS… O detentor do recorde anterior para o comercial de TV mais longo, até então, foi realizado pela empresa de cuidados com a pele Nivea, que publicou um mísero anúncio de uma hora, na Suíça, em 2011.

OPA, não podemos deixar barato… Como todos querem receber uma placa de recorde, a Arby’s não detém mais o maior recorde mundial de TV Ads. Esse foi quebrado no ano passado pela Proctor and Gamble com um comercial de 14 horas de duração para o desodorante Old Spice ,que foi ao ar no Brasil, pelo canal Woohoo.

A peça, criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, foi premiada com um Recorde Mundial do Guinness, e apresentava mais de 1.600 clipes conectados por meio de cortes rápidos.

Caso tiver um tempinho, a P&G deixou o comercial disponível em um website chamado de O Comercial Infinito: http://www.ocomercialinfinito.com.br/pt-br/ – Divirta-se!

Reportar

Hero

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

109 points
Upvote Downvote