Quer enviar seu nome para Marte?

A Nasa está dando ao público a oportunidade de enviar seus nomes ao planeta vermelho

A Nasa está dando ao público a oportunidade de enviar seus nomes – gravados em chips – ao Planeta Vermelho com o novíssimo Rover da Missão “Mars 2020”, que representa a primeira etapa da primeira viagem de ida e volta da humanidade para Marte. O Rover está programado para ser lançado em julho de 2020, (com a janela de lançamento entre 17 de julho à 05 de agosto). A estimativa de voo será de 7 meses no espaço, pousando em solo marciano em fevereiro de 2021, mais precisamente em uma cratera denominada “Jezero”, que no idioma eslavo significa “Lago”.

PASSBOARD NASA
Bilhete Personalizado

O Rover pesa mais de 1 Ton. e vai procurar por sinais da vida microbiana do passado, caracterizar o clima e a geologia do planeta, coletar amostras para um futuro retorno à Terra e abrir caminho para a exploração humana no Planeta Vermelho.

Ainda vai demorar alguns anos para os primeiros humanos pisarem em Marte, mas a nova corrida espacial está frenética, com várias empresas privadas disputando licitações com o governo americano e a NASA. Esta odisseia será uma das maiores da nossa história, ultrapassando marcos científicos como a ida do homem à Lua e a criação de telescópio Hubble.

MAP NASA
Mapa Atualiado em Tempo Real

“…A ida do homem para Marte será um dos maiores feitos humanos, um seguro de vida da raça humana e nossa cultura…” de acordo com o Homem de Ferro, Elon Musk.

A oportunidade de enviar seu nome para Marte vem com um cartão de embarque personalizado e os pontos acumulados, um gráfico atualizado em tempo real do engajamento global para a missão. (Os turcos já estão em Marte) e maiores informações sobre o veículo e a missão.

ROVER NASA
O Rover

A estratégia faz parte de uma campanha global e simbólica, uma vez que a missão pretende representar a raça humana em uma preparação à longo prazo, para que todos sintam-se incluídos quando ocorrer a ida do homem para Marte. Neste momento até 30 de setembro, você pode adicionar seu nome à lista e obter um cartão de embarque para Marte AQUI.

O Laboratório de Microdispositivos da NASA usará um feixe de elétrons para estampar os nomes apresentados em um chip de silício com linhas de texto menores que um milésimo da largura de um cabelo humano (75 nanômetros). Naquele tamanho, mais de um milhão de nomes podem ser escritos em um chip de tamanho único. Os chips irão rodar no Rover sob uma cobertura de vidro.

cratera jezero local de pouso marte 2020 1
A Cratera Jezero

O Mars 2020 será lançado a partir da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More