Games

198X lança trailer épico para os amantes dos games

Com uma campanha lançada em maio de 2018 no Kickstarter, a produtora sueca Hi-Bit Studios cumpriu a promessa de entregar um jogo para os amantes da era de ouro dos games e na sequência anunciou para junho o lançamento nas plataformas Xbox e Playstation, PC e Switch.

198X possui uma pegada saudosista, passando por vários estilos de jogos clássicos da era 8 e 16 bits. Os mais velhos, assim como eu, se lembrarão de Outrun, Final Fight, Shinobi, Truxton e centenas de RPGs… Os mais novos terão como referência a personagem Max e a turma de Stranger Things já que eles são “Ratos” de Fliperama, como nos velhos tempos.

Suburbia e a City ao fundo

A produtora promete que o jogo chegará finalizado (coisa rara), com cortes altamente detalhados, pixels desenhados à mão, sprites rodando macios como manteiga, cenários complexos sem os clássicos bugs e trilha original. Um luxo.

Outruns…

O jogo se passa em Suburbia, um bairro fora da “City”, em algum momento de 198X. O personagem Kid, começa sua saga como um adolescente preso entre as limitações da juventude inocente e as obrigações da inevitável vida adulta. A história se desenrola quando Kid descobre um fliperama local, encontrando novos mundos e novos significados nos videogames. Para cada visita ao Arcade, cada jogo descoberto, cada movimento dominado, cada chefão derrotado – Kid cresce mais forte, fazendo um paralelo entre suas fases.

O bom e velho “Beat ‘em up”

198X é um clássico jogo arcade. Trata-se de uma história de amadurecimento contada através de múltiplos jogos e gêneros, mundos e personagens com uma narrativa emocional e cinematográfica. Dia 20 de junho, nas stores.

Comente

Ad Blocker Detected!

Refresh