in ,

Super Choque ganha filme live-action produzido por fãs

No último dia 10, foi divulgado um projeto ambicioso: Super Choque – As Crônicas de Dakota, contando com
Virgil Hawkins, o Super Choque, como protagonista. A produção foi dirigida e roteirizada por David Kirkman e atualmente conta com mais de 500 mil visualizações no YouTube. Confira abaixo:

Filme possui duração de mais de 44 minutos.

Super Choque é um super-heróis da DC Comics que conta a história de Virgil Hawkins na cidade fictícia de Dakota, nos EUA, e em como ele aprende a lidar com seus poderes enquanto combate o crime. O personagem foi criado por Dwayne McDuffie, John Paul Leon e Denys Cowan, e surgiu pela primeira vez no quadrinho Static #1 em junho de 1993. No Brasil, se popularizou pela série de desenhos animados Super Choque, que contou com quatro temporadas, e um total de 52 episódios, sendo exibidos pelo SBT também pelo canal Cartoon Network.

Série animada do Super Choque.

Abordando a trama mais realista (como o trailer também produzidos por fãs de Um maluco no pedaço), a sinopse do filme reflete esse tom mais sombrio: “Enquanto seu pai concorre a prefeito, Virgil Hawkins luta para encontrar seu lugar no mundo e entender seus novos superpoderes. Tudo é posto em xeque quando é descoberto que algumas das ações da gangue da cidade estão diretamente ligadas à figuras no poder. A mudança NUNCA é fácil e o jovem herói já está lutando por sua vida.”

Arte inspirada no filme pelo brasileiro @_gabluel.

Com o sucesso do filme Homem-Aranha: No Aranhaverso (que levou para casa o Oscar por Melhor Animação em 2018) que traz Miles Morales como protagonista, um super-herói do Brooklyn de origem negra e porto-riquenha, e Pantera Negra, ambos personagens da Marvel, é natural novas produções de super-heróis que trazem protagonistas de diferentes etnias passe a ser mais recorrente nos cinemas. A DC, que passar por algumas reformulações desde os sucessos dos Filmes Shazam! e Aquaman, não parece ter em seus planos desenvolver um longa do Super Choque (ele tem aparecido somente na série animada Young Justice), o que é uma pena se pararmos pra pensar no potencial do personagem e na representatividade que ele poderia vir a representar.

Reportar

Mentor

Escrito por Estevan Sanches

Publicitário, movido por tentar compreender as diferentes relações sociais que movem o nosso mundo. Membro no conselho do Centro Acadêmico 4 de Dezembro da ESPM.

Anos de UoDContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

92 points
Upvote Downvote