Super Choque ganha filme live-action produzido por fãs

Orçamento foi de apenas U$ 3 mil.

No último dia 10, foi divulgado um projeto ambicioso: Super Choque – As Crônicas de Dakota, contando com
Virgil Hawkins, o Super Choque, como protagonista. A produção foi dirigida e roteirizada por David Kirkman e atualmente conta com mais de 500 mil visualizações no YouTube. Confira abaixo:

Filme possui duração de mais de 44 minutos.

Super Choque é um super-heróis da DC Comics que conta a história de Virgil Hawkins na cidade fictícia de Dakota, nos EUA, e em como ele aprende a lidar com seus poderes enquanto combate o crime. O personagem foi criado por Dwayne McDuffie, John Paul Leon e Denys Cowan, e surgiu pela primeira vez no quadrinho Static #1 em junho de 1993. No Brasil, se popularizou pela série de desenhos animados Super Choque, que contou com quatro temporadas, e um total de 52 episódios, sendo exibidos pelo SBT também pelo canal Cartoon Network.

Super CHoque
Série animada do Super Choque.

Abordando a trama mais realista (como o trailer também produzidos por fãs de Um maluco no pedaço), a sinopse do filme reflete esse tom mais sombrio: “Enquanto seu pai concorre a prefeito, Virgil Hawkins luta para encontrar seu lugar no mundo e entender seus novos superpoderes. Tudo é posto em xeque quando é descoberto que algumas das ações da gangue da cidade estão diretamente ligadas à figuras no poder. A mudança NUNCA é fácil e o jovem herói já está lutando por sua vida.”

https://www.instagram.com/p/ByEc-24BSru/?utm_source=ig_web_copy_link
Arte inspirada no filme pelo brasileiro @_gabluel.

Com o sucesso do filme Homem-Aranha: No Aranhaverso (que levou para casa o Oscar por Melhor Animação em 2018) que traz Miles Morales como protagonista, um super-herói do Brooklyn de origem negra e porto-riquenha, e Pantera Negra, ambos personagens da Marvel, é natural novas produções de super-heróis que trazem protagonistas de diferentes etnias passe a ser mais recorrente nos cinemas. A DC, que passar por algumas reformulações desde os sucessos dos Filmes Shazam! e Aquaman, não parece ter em seus planos desenvolver um longa do Super Choque (ele tem aparecido somente na série animada Young Justice), o que é uma pena se pararmos pra pensar no potencial do personagem e na representatividade que ele poderia vir a representar.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More