Nosso video de Imbassaí, um cantinho de paz entre Sauípe e Praia do Forte

Uma dose de Imbassaí por ano e você volta bem melhor. ;)

Antes de viajar, a gente sempre planeja bastante como tudo vai ser. Algo que talvez você também faça. Mas no nosso caso, viajar demanda um pouquinho mais de planejamento. Afinal, levamos 2 concentradores de oxigênio, precisamos pedir assistência na companhia aérea, avisar sobre os concentradores, ver se o hotel/airbnb/pousada tem elevador (porque rampa não adianta) e etc.

Mas no fim do ano passado, decidimos meio de supetão passar os dias entre o Natal e o Ano Novo em algum lugar diferente. Como estava bem perto da data, fomos procurando pousadas, hotéis e quartos ao mesmo tempo em que lugares. Claro, estava tudo beeeem caro, isso quando havia vaga.

Acabamos encontrando uma pousada bem bacana em Imbassaí. Para um fim de ano em cima da hora, o preço estava ótimo. Descobrimos que Imbassaí tinha poucas ruas, era uma cidade bem pequena, a 1 hora de Salvador. E a pousada parecia o refúgio que a gente queria pra renovar as energias.

Na pressa, acabamos não olhando muito bem ou fazendo vista grossa, porque a pousada era um charme só. Mas chegando lá, tivemos duas surpresas. A primeira, negativa: havia bastante escada e a pousada não era nada acessível. E a segunda, positiva: a falta de acessibilidade não nos prejudicou. Aliás, me senti bem melhor do que estava em São Paulo. Se foram as escadas ou nível do mar, nem o médico soube responder.

Fica a dica para quem quer renovar as energias durante um feriado ou na virada de ano. Uma dose de Imbassaí por ano e você volta bem melhor. ;)

Assista aos outros videos da série “Não Viaja Marina!”, um canal com viagens demais e oxigênio de menos. Aqui você vai acompanhar as aventuras de uma garota que nasceu com um defeitinho de fábrica. E uma imensa vontade de conhecer o mundo. Esta é uma história real contada de um jeito mágico. Venha viajar, se inspirar e se divertir com a gente pelo planeta. Será uma aventura de tirar o fôlego.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More