Cannes Lions 2019: o corajoso Hidden Flag entre os finalistas de Titanium

Campanha colocou cores da bandeira do arco-íris para circular em plena Copa do Mundo da Rússia

Adoro ser surpreendida por algo que aconteceu faz tempo, mas que eu perdi, entre os finalistas do Cannes Lions. No shortlist do Titanium, a surpresa foi dupla com a campanha Hidden Flag, da LOLA MullenLowe.

Primeiro, me impactou a coragem do projeto, que colocou as cores da bandeira com as cores do arco-íris para circular na Rússia, país que proíbe a manifestação de apoio à comunidade LGBTQ, em plena Copa do Mundo, usando as camisas das seleções como veículo para cada uma das seis tonalidades. A outra foi ver o Brasil representando a cor amarela da bandeira, carregada no peito por um querido amigo.

Foi impossível não ser tocada pela elegância e pela ousadia da campanha. Considerando que trata-se de uma manifestação ilegal em território russo, o uso das camisas das seleções foi discreto ao mesmo tempo que foi potente. A divulgação só aconteceu depois que todos os seis ativistas envolvidos já estavam fora da Rússia, em segurança. É praticamente uma versão publicitária da famosa expressão inglesa “hidden in plain sight“.

testacannes2
Nosso projeto editorial no Cannes Lions 2019 tem o oferecimento de Spotify for Brands e apoio cultural da OLX
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More