in

Cannes Lions 2019: Insta Novels coloca literatura dentro do Instagram

Ação da Biblioteca Pública de Nova Iorque está entre finalistas de Titanium

Sabe aquele ditado popular que diz que “se não pode com eles, junte-se a eles”? Pois essa é a grande sacada por trás do Insta Novels da Biblioteca Pública da Nova Iorque (NYPL, na sigla em inglês).

Se os jovens estão mesmo tão grudados nas telas do Instagram, passando “páginas e páginas” de Stories, por que não colocar literatura ali dentro?

Com o cuidado de se adaptar às estratégias de usabilidade que permitissem migrar literatura para telinhas de smartphones – como deixar um espaço para o descanso do dedo, segurando a tela para permitir a leitura, o Insta Stories permite que os seguidores da conta @nypl no Instagram possam ler gratuitamente, direto das suas telinhas, alguns dos clássicos da literatura, como “A Metamorfose”, de Franz Kafka, ou “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.

As narrativas ficam disponíveis nos destaques dos Stories da NYPL. Criação da Mother de Nova Iorque e absolutamente sensacional.

Nosso projeto editorial no Cannes Lions 2019 tem o oferecimento de Spotify for Brands e apoio cultural da OLX

Reportar

Mentor

Escrito por Jacqueline Lafloufa

Jornalista freelancer há 10+ anos, já escreveu e editou para grandes publicações brasileiras (Galileu, UOL, B9, Tecnoblog). Também transforma suas pesquisas jornalísticas em apresentações públicas – como palestras, oficinas e debates. Eventualmente atua como ghostwriter, com experiência em produção de conteúdo. Em oportunidades especiais, faz tradução literária do inglês para o português. É pós-graduada em comunicação digital (USP) e jornalismo científico (Unicamp), e bacharel em estudos literários.

Content Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

86 points
Upvote Downvote