in ,

Cannes Lions | 8 Palestras Incríveis sobre Impacto Social e Diversidade

Ir ao Cannes Lions é um privilégio caro, mas vale a pena se soubermos aproveitar tudo que o festival nos oferece. E eu não estou falando do networking potente, ou dos rosés constantemente oferecidos na Riviera Francesa. Lá estaremos rodeados de conteúdos fantásticos, apresentados pelos principais líderes da nossa indústria.

Saber aproveitá-los é, como eu disse ali no começo: um privilégio.
Trago hoje uma lista de palestras sobre Impacto Social e Diversidade para começar a ajudá-los a montar a programação do festival.

Making Money is Art, Good Business is the Best Art, com Matt Eastwood, Global Chief Creative Officer da McCann Health que já foi reconhecido com um dos mais criativos do mundo pela AdAge’s. Seu talk terá como objetivo mostrar como vale a pena investir em ações de impacto positivo na sociedade e diversidade, inclusive por ser algo que a nova geração busca e cobra no envolvimento com as marcas.

Beyond Brand Purpose: The Future of Brand Activism colocará no mesmo palco Jessie Macneil-Brown, Global Head of Activism da The Body Shop, Dorothy Shaver, Global Sustainability Lead da Knorr (Unilever) e Pascal Van Ham, Head of Marketing da Tony’s Chocolonely. O papo promete ser dos bons, porque busca mostrar o perigo das marcas ficarem isentas, sem se envolverem em alguma causa, de forma mais ativa. Ou seja, menos discurso e mais ativismo para, de fato, transformar algo. 

Future is Female: Women & the Direct to Consumer Economy será um painel entre Kelly Campbell, Chief Marketing Officer da Hulu, Deirdre Findlay, Chief Marketing Officer da Stitch Fix, e a renomada atriz Kerry Washington, estrela de Scandal, que foi a primeira negra a protagonizar uma série na TV americana). O painel será sobre a conexão e representatividade que os consumidores de hoje buscam com as marcas e a importância da mulher neste contexto para o resultado nos negócios.

Unstereotyping Content Made Easy será, certamente, um painel especial e essencial. Andrew Geoghegan, Global Head of Consumer Planning, e Gráinne Wafer, Global Brand Director for Baileys and Roe & Co da Diageo, além de Nipa Shah, Senior Global Marketing Director da Unilever, vão trazer luz para este movimento fundamental que busca arrancar rótulos de gênero que nossa indústria usa, desde sempre, na comunicação. Em um mundo ideal, todos que estarão na Riviera Francesa deveriam acompanhar e se engajar neste movimento para, no mínimo, aumentar a sensação de representatividade dos consumidores com as marcas.

Reimagine Creativity Through Love and Humanity certamente vai causar grande frisson, ao colocar no palco, ao lado de Marc Pritchard, Chief Brand Officer da P&G, Mr.  John Legend. O papo será sobre a parceria entre o artista e a marca e sobre a força do ativismo sendo gerado com amor, música, criatividade, humor e humanidade, para resultados que contribuam para a diversidade e justiça social.

Time to Step Up: Smashing Beauty Stereotypes é um painel extremamente esperado por mim, por trazer a maravilhosa Shonda Rhimes, autora de “Grey’s Anatomy”, “Scandal”, “How to Get Away with Murder” e muitos outros sucessos, além de Amanda de Cadenet, da GirlGaze Sophie Galvani, Global Vice President da Dove, a Broadcaster

Time to Step Up: Smashing Beauty Stereotypes unirá June Sarpong, e Dr Rebecca Swift, Creative Insights Director da Getty Images, em um painel que também tem como objetivo derrubar estereótipos, ja que a comunicação impacta comportamentos e influencia de forma direta a cultura, historicamente machista.

Rise Up é mais uma palestra hiper já tradicional no festival e hiper esperada, por trazer a fantástica Madonna Badger, Chief Creative Officer da Badger & Winters. Nós, mulheres, devemos muito a esta mulher, que conseguiu levantar a bandeira do movimento #WomenNotObjects , pelo fim da objetivação da mulher na propaganda – mudando inclusive critérios de julgamentos de trabalhos no Cannes Lions. Neste ano, ela seguirá puxando a discussão e nós iremos seguir acompanhando ela.

Nosso projeto editorial no Cannes Lions 2019 tem o oferecimento de Spotify for Brands e apoio cultural da OLX

Reportar

Expert

Escrito por Monica Gelbecke

Depois de ter sido eleita por 2x como Empresária de Marketing Promocional do Ano e ter conquistado alguns prêmios nacionais e internacionais, assumiu como Diretora de Marketing e Novos Negócios na F.biz, onde também assina como co-autora da Cartilha Contra o Assédio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

88 points
Upvote Downvote