11 editores-chefe da Vogue e seus conselhos de carreiras

Os editores-chefes da Vogue compartilham as lições que lhes foram transmitidas e as que aprenderam.

A empresa convidou onze dos seus principais editores para compartilharem lições de carreira e vida, confira abaixo:

eic june 19 article

Karla Martinez, Vogue Mexico and Vogue Latin America: “Meu melhor conselho veio do meu pai, que era imigrante mexicano nos anos 70 nos EUA. Ele disse que sempre teve que trabalhar duas vezes mais por ser um imigrante e que eu também teria que fazê-lo. Em nossas carreiras, encontramos pessoas difíceis que precisamos aprender a trabalhar e não sermos dissuadidos. Ele também costumava dizer que você deve ter sua refeição antes de saborear a sobremesa – ou seja, ser paciente e fazer as coisas em ordem. Isso se aplica também às finanças – não compre coisas que você não pode pagar”.

Mitsuko Watanabe, Vogue Japão: “Não se torne um ‘crítico’ que critica de cima. É importante estar sempre curioso sobre coisas novas e o que está acontecendo agora e, acima de tudo, para se manter entretido com essas coisas”.

Emanuele Farneti, Vogue Itália: “Os leitores são preguiçosos. É dever da revista tornar as coisas claras, legíveis e significativas; Nenhum esforço deve ser exigido do leitor. As pessoas não se importam com problemas, tendências ou temas… As pessoas se importam com as pessoas. Seja qual for a revista que você está editando, as vicissitudes humanas são o que fazem a diferença”.

Eugenia de la Torriente, Vogue Espanha: “Muito cedo, recebi dois ótimos conselhos que, 20 anos depois, ainda uso quase todos os dias. A primeira é muito simples: ensine-se a ouvir diferentes opiniões e faça um esforço para compreendê-los e valorizá-los. O segundo é aprender a lidar com o desapontamento, pois você sempre pode aprender alguma coisa. É nas sombras que você constrói um sucesso futuro”.

Holly Shackleton, Vogue International: “Originate, don’t imitate.” Isso é de Terry Jones, que começou sua carreira como diretor de arte da Vogue britânica em 1972 e lançou o i-D – usando esse adágio – oito anos depois”.

Masha Fedorova, Vogue Rússia: “Na moda e no mercado de publicações, as horas de trabalho são longas. Você trabalha muito até cair – não é tudo festas de luxo e glitter. No entanto, uma das coisas importantes a lembrar é que você precisa se sentir inspirado para criar conteúdo novo e emocionante constantemente. Você realmente deve sair e viver a vida – conhecer novas pessoas, construir amizades, nutrir novas idéias e desenvolver contatos de trabalho. Em nossa indústria, é muito importante manter o dedo no pulso, e sempre saber o que está acontecendo. Trabalhe muito, mas não se esqueça de jogar com o dobro do entusiasmo”.

Angelica Cheung, Vogue China: “Não desista facilmente. Você tem que perseverar durante um longo período de tempo para provar a si mesmo.”

Christiane Arp, Vogue Alemanha: “Eu encontrei este bom conselho de uma editora de revistas jovem e inovadora no início de minha carreira: ‘Você deveria ir além dos limites, alcançar a lua. Pense de forma criativa, livre e fora do caminho. Confie em seus instintos e acredite em si mesmo. Se você acredita em si mesmo, o mundo é sua ostra’ ”.

Priya Tanna, Vogue Índia: “Aproveite a jornada – é mais importante que o destino. Este conselho me manteve em bom lugar na minha carreira de 26 anos. Eu gostava de cada show, cada trabalho e um sempre me levou para o próximo. Eu dei meu tudo ao processo, e o resto seguiu. Você é tão bom quanto o time que você tem. Eu sempre trabalhei com as pessoas mais incrivelmente talentosas, e é importante que elas estejam cientes disso de vez em quando. E, finalmente, não há atalhos para o sucesso. Então eu não fui procurar por nenhum.”

Emmanuelle Alt, Vogue Paris: “Karl Lagerfeld me disse: Siga seus instintos.”

Sky Wu, Vogue Taiwan: “O conselho de outros é baseado nas experiências de vida de outras pessoas, não nas suas. Seja fiel a si mesmo e mantenha a fé. Você sempre descobrirá o que virá a seguir e saberá como ir em frente. ”

Tem mais conteúdo interessante no portal Vogue Business, lançando este ano pela Condé Nast International de Londres.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More