Leia o Relatório Anual de Tendências da Internet da Mary Meeker

Mary Meeker divulgou seu Relatório Anual de Tendências da Internet - os dados mais respeitados do Silicon Valley

A sócia geral da firma de capital de risco, Bond Capital, compartilhou um slideshow rápido de 333 páginas, na Code Conference 2019, que remete a todas as tendências importantes da Internet do ano passado, e aguardávamos com expectativa o que essas tendências teria para nos dizer – e o que esperar no próximo ano.

A “Rainha da Internet” e ex-sócia da Kleiner Perkins Caufield & Byers abordou desde a aceleração do investimento em publicidade na Internet nos EUA, até o crescimento dos serviços de entrega digital na América Latina.

Mas 333 páginas pode ser consumir um pouco de tempo. Então a Recode retirou algumas das tendências significativas e mais interessantes no relatório de Meeker, e destaco logo abaixo.

Destaques do Relatório Anual de Tendências da Internet

  • Cerca de 51 por cento do planeta – 3,8 bilhões de pessoas – foram usuários de internet no ano passado, acima dos 49 por cento (3,6 bilhões) em 2017
  • Desde a semana passada, sete entre as 10 empresas mais valiosas do mundo por capitalização de mercado são empresas de tecnologia, com apenas a Berkshire Hathaway, a Visa e a Johnson & Johnson participantes como empresas não-tecnológicas.
  • O comércio eletrônico é agora equivale a 15% das vendas no varejo. Seu crescimento desacelerou – alta de 12,4% no primeiro trimestre em comparação com o ano anterior -, mas continua crescendo em relação ao varejo regular, que foi de apenas 2% no primeiro trimestre.
  • Os gastos com publicidade na Internet aceleraram nos EUA, 22% em 2018. A maior parte dos gastos ainda está no Google e no Facebook, mas empresas como a Amazon e o Twitter estão ganhando uma participação crescente.
  • Custos de aquisição de clientes – os gastos de marketing necessários para atrair cada novo cliente – estão subindo.
  • Os americanos estão gastando mais tempo com a mídia digital como nunca: 6,3 horas por dia em 2018, 7% a mais que no ano anterior. A maior parte desse crescimento é proveniente de dispositivos móveis e outros dispositivos conectados, enquanto o tempo gasto em computadores diminui.
  • A inovação em empresas de tecnologia fora dos EUA permaneceu robusta. As áreas populares incluem entregas e pagamentos.
  • As imagens são, cada vez mais, o meio pelo qual as pessoas se comunicam, à medida que os desenvolvimentos tecnológicos, como o wifi mais rápido e as melhores câmeras de telefone, estimulam esse “surto” na captação de imagens.
  • O número de gamers interativos em todo o mundo cresceu 6% para 2,4 bilhões de pessoas no ano passado, com jogos interativos como o Fortnite se tornando a nova mídia social para certos grupos de pessoas.
  • Livrar-se de conteúdo problemático online se tornou mais difícil em grande escala, e a própria natureza da comunicação na internet permite que o conteúdo seja ampliado muito mais do que antes.
  • Das 25 empresas de tecnologia mais valiosas, 60% foram fundadas por imigrantes de primeira ou segunda geração, no US.
  • Os cuidados de saúde estão cada vez mais digitalizados. Prevemos mais consultas de telemedicina (digital) e on demand.

Leia mais detalhes de cada ponto e mais novas informações no relatório completo clicando aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More