Wendy’s foi jogar Fortnite – e voltou com um Grand Prix do Cannes Lions

Personagem da marca entrou no jogo apenas para destruir freezers e foi assistida no Twitch por mais de 25 mil horas

Quem já ouviu falar da rede de fast food Wendy’s, provavelmente vai se lembrar que o grande slogan da marca remete ao frescor dos seus produtos, inclusive dos hamburgers, que eles garantem que não são congelados.

Por isso que essa ação é tão sagaz e ao mesmo tempo tão conectada com um público mais jovem. Quando o jogo Fortnite, um dos mais vistos na plataforma de streaming Twitch, lançou a disputa “Food Fight”, entre os times “Pizza” e “Hamburger”, a Wendy’s reparou em um detalhe: o time do hamburger tinha congeladores no cenário.

Para interagir organicamente com esse ambiente, a marca preferiu apostar em uma forma mais discreta de interação, criando uma personagem no Fortnite que remetesse às características físicas da mascote do Wendy’s e… saiu destruindo os congeladores do time do Hamburger.

A Wendy’s não tenta entrar na vida de ninguém, não tenta atrair a audiência ou sequer convida as pessoas a fazerem alguma coisa. Ela apenas se junta à audiência e cuida da própria vida. [Uma campanha] simples, engenhosa, divertida e incrível. A ideia nos fez rir e se destacou, não apenas porque tem um senso de humor despretensioso (o que realmente é revigorante nesse mundo de marcas se levando tão a sério), mas também porque nos fez entender que ainda temos muito a aprender

PJ Pereira, co-fundador e diretor criativo da Pereira O’Dell, presidente do júri de Social & Influencer

Tá explicado porque a campanha Keeping Fortnite Fresh levou o Grand Prix de Social & Influencer. A criação foi da VMLY&R Kansas City.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More